sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como um Advogado de Direito de Família pode me Ajudar?


Quando um relacionamento quebra, pode ser doloroso para ambas as partes e não apenas para ela, mas também para o resto da família. Se você não for capaz de resolver as coisas amigavelmente, você pode estar precisando de um advogado de direito de família para lhe ajudar a resolver o seu litígio.

Aqui estão 10 situações em que um advogado de direito de família pode ser de grande ajuda para você.

1) Se o casamento acabou e as razões para a sua repartição não podem ser resolvidas, um divórcio pode ser o curso de ação escolhido. Quando isso acontece, é importante receber um aconselhamento jurídico, para você saber o que precisa ser feito para tornar o processo o mais indolor quanto possível.

2) Se você vive com um parceiro, mas não são casados, e essa relação chega ao fim, é importante saber quais os direitos que você tem - especialmente se você tem filhos juntos - o conselho legal poderia ser muito útil.

3) Se você está saindo de um relacionamento onde você e seu ex-parceiro tiveram filhos juntos, então pode ser que seus filhos não poderão mais viver com você. Se isso acontecer, você pode querer um advogado para ajudá-lo a organizar quando você pode poderá vê-los - ou vice-versa, se você é o pai que tem os filhos em tempo integral.

4) Além dos direitos parentais, você pode estar interessado em saber que os avós também têm direitos no que diz respeito aos seus netos. Se você é um avô e lhe foi dito que você não pode ver os filhos dos seus filhos fale com um advogado de direito de família para obter um aconselhamento.

5) Se, na sequência de um divórcio ou de divisão de patrimônio, você compartilha propriedade ou bens que precisam ser vendidos, então você pode precisar de ajuda em relação aos aspectos jurídicos da venda e como lidar com o dinheiro que ele gera.

6) Apoio jurídico poderia ajudar se você precisa de ajuda e aconselhamento no que diz respeito às suas finanças. Pode ser que sua situação alterou-se significativamente em consequência do divórcio.

7) Um advogado de direito de família pode ser extremamente útil para os casais que buscam uma parceria civil ou mesmo se chegou ao fim o relacionamento. Eles podem dar conselhos sobre os seus direitos em relação a uma parceria.

8 Acordos pré-nupciais ocorrem nos relacionamentos em que um casal decide quais bens devem ser protegidos. Embora não seja aplicável por lei, pode ajudar a demonstrar a intenção inicial das duas partes antes do casamento. Um advogado pode ajudá-lo a elaborar o acordo pré-nupicial e garantir o que será feito profissionalmente.

9) Se você não é casado e quer mudar para uma casa nova com seu parceiro ou viver na casa atual do seu novo parceiro - um jurista poderia ajudar a informá-lo das leis de coabitação e como ele pode ser feito o pagamento da hipoteca.

10) Se você for vítima de violência doméstica, então você precisa escapar de sua atual situação o mais rapidamente possível. Um advogado de direito da família pode ajudar com conselhos, fixando novo alojamento e, através de linhas telefônicas e outros métodos, eles também podem ajudar a mantê-lo escondido deles e em local seguro.

Se você estiver envolvido em qualquer dessas situações, então pode ser hora de encontrar um advogado de direito de família para ajudá-lo com a sua situação.

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Digite o código



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails